Pesquise no Blog

terça-feira, 5 de março de 2013

Oração

Leitura Bíblica: 1 Pedro 5.8-11
 Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo,
e ele fugirá de vocês (Tg 4.7).
O maior adversário do cristão é o diabo, conhecido também como Satanás. Muitos dizem que ele não existe, mas isso é um engano: ele é um ser real, que tem agido muito ao longo dos séculos. Além de ser mentiroso, astuto e sedutor, tem-se apresentado àqueles que não conhecem a Palavra de Deus como alguém bondoso, com muitos conhecimentos, educado, atraente, e falando com eloquência.
 
Jesus um dia disse: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” (Mt 7.15). Isso significa que nem todos os que falam em nome de Deus foram enviados por ele.

O apóstolo Paulo nos alertou dizendo que o fato de existirem falsos apóstolos de Cristo “não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” (2Co 11.13-15). Ele tem poder para confundir as pessoas; infelizmente está enganando muitos e liderando um batalhão de espíritos malignos.

No texto de hoje Pedro dá alguns conselhos à igreja e usa uma figura de linguagem forte com o propósito de ficarmos vigilantes, dizendo que o diabo está ao nosso redor e ruge como um leão faminto. É um alerta de ele querer dominar tudo e todos. Pedro nos aconselha a vigiar – é bom lembrar que ele mesmo teve más experiências com a falta desse cuidado quando andava com Jesus.

Satanás não luta contra Deus, pois sabe que não tem condições de vencê-lo – além disso, seu fim já foi decretado (Ap 20.10). Então direciona seus ataques às pessoas. Ele é astuto e sabe que pode vencer os mais fracos. Por isso temos de praticar diariamente o versículo em destaque, confiando no Senhor e recebendo dele a força para resistir a Satanás.
 
Mas, se ainda assim dermos ouvidos ao discurso enganoso do inimigo e praticarmos o que desagrada a Deus, poderemos arrepender--nos de nosso erro e pedir perdão ao Pai, retomando nosso relacionamento com ele. – ETS

Guiame

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.