Pesquise no Blog

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O suicídio é contrário à autoridade de Deus

Há estudos que mostram que há mais suicídios do que homicídios no mundo. O suicídio é assassinato de si mesmo. O suicídio é antinatural, pois ninguém jamais odiou sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida

O suicídio é contrário à lei de Deus, porque transgride o sexto mandamento: "Não matarás". O suicídio é contrário à autoridade de Deus, porque somente Deus tem autoridade para dar e tirar a vida.

O suicídio é contrário ao amor fraternal, pois ninguém é uma ilha existencial. Nossas ações afetam inevitavelmente nossa família e amigos. O suicídio é o naufrágio da esperança.

Precisamos, porém, entender que Cristo é a nossa esperança. Ele é a esperança dos aflitos. Ele tem resposta para os desesperançados. A solução não é fugir de Deus saltando nos braços da morte; mas correr para Deus e fazer uma opção pela vida!

por Hernandes Dias Lopes
Guiame

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.