Pesquise no Blog

domingo, 5 de junho de 2011

Convite à oração: comunidades rurais enfrentam dificuldades

Cerca de 900 mil famílias vivem abaixo ou no limiar da pobreza rural na Inglaterra
O Centro Arthur Rank (ARC) está pedindo aos cristãos para dedicarem um pensamento às necessidades das comunidades rurais e a alguns dos maiores problemas que afetam o interior da Grã-Bretanha.

Ele está convidando igrejas para passar algum tempo orando pelas pessoas que vivem, trabalham e adoram no campo no dia 26 de junho.

A ARC relata que muitas pessoas envolvidas na agricultura passam por tempos difíceis.

Enquanto para alguns a situação está melhorando, muitos estão enfrentando problemas de custos altos no transporte, a falta de acesso à banda larga, pobreza e o flagelo da tuberculose bovina que continua.

Em particular, o ARC está preocupado com cerca de 900 mil famílias que vivem abaixo ou no limiar da pobreza rural na Inglaterra, e com aqueles que se sentem isolados em locais onde a mudança demográfica, a falta de habitação acessível e a retirada de serviços públicos atormentam as comunidades.

O diretor do centro, o Reverendo e Dr. Gordon Gatward, disse: "Queremos encorajar os cristãos a alcançarem a comunidade rural através da oração e da ação no domingo do dia 26 de junho, especialmente aqueles que estão sofrendo dificuldades e angústias. Lembre-se que o Centro Arthur Rank está aqui para ajudar nessa tarefa."

Materiais foram disponibilizados pela a ARC em um culto, incluindo leituras e especialmente orações.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.