Pesquise no Blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Desconectando-se do Mundo

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Filipenses 3:20
 
É quase impossível desconectarmos das coisas que estão em nossa volta. Os cuidados frenéticos com este mundo nos envolvem de tal maneira que, às vezes, até esquecemos que somos cidadãos dos céus. Esquecemos totalmente que somos peregrinos e forasteiros em terra estranha. I Pedro 2:11.
Às vezes nos envolvemos tanto que passamos a gostar deste mundo e das coisas envolventes que nos acediam. Chegamos a ficar totalmente conformados, moldados com este século. Conectados neste mundo amamos as coisas e usamos as pessoas, esquecemo-nos dos céus. Romanos 12:2

Isto é muito perigoso, pois a palavra de Deus diz que devemos transformar este mundo, não sermos transformados, envolvidos, moldados por ele.

Conectados, conformados olhamos para as ‘coisas’ e damos a elas valores não merecidos. Quando conformados com este mundo as coisas passam a nos influenciar. Conectados neste mundo ficamos insensíveis às coisas espirituais e a nossa pátria celeste. 1 João 2:15. 

Desconecte-se de tudo que esteja roubando a sua real motivação como cidadão dos céus.

Desconecte-se das “coisas”, que tem assumido a primazia em sua vida. Desconecte-se dos cuidados deste mundo, pois você é peregrino e forasteiro. Há algo mais interessante lá em cima preparado para nós.

Desconectados deste século, deste mundo, as “coisas” não tem mais valor, apenas são coisas. Deus passa a ser nossa motivação, Deus passa a ser nossa primazia, Deus passa a ser o nosso objetivo principal e a pátria celeste o final.

Quando estamos desconectados com o mundo e conectados com Deus, amamos as pessoas e usamos as coisas.

Por Josiel Dias
Iec Alcântara

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.