Pesquise no Blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A Conquista do Eu!

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:26)

Em São Petersburgo há, na praça em frente à Catedral de Santo Isaque, a magnífica estátua de Pedro, o Grande, com sua mão erguida, apontando sua nação para a frente e para o leste em direção ao mar. Pedro foi o construtor da Rússia moderna. Em muitos aspectos, ele bem mereceu o título "o grande", mas, ele era sujeito a explosões maníacas de fúria e raiva. Em uma de tais explosões, ele matou seu próprio filho. Quando seu reinado estava se findando, Pedro, o Grande, uma vez observou: "eu conquistei um império, mas, eu não pude conquistar a mim mesmo."

Há pessoas que passam a vida atrás de grandes conquistas. Sempre querem mais e nunca estão satisfeitas com o que já conquistaram. Conquistam tudo e não podem ser chamadas de vencedoras, pois, esquecem-se do principal -- a conquista de si mesmas, da alegria de viver, da paz no coração, da salvação em Cristo, do passaporte para a vida abundante e eterna.

Quando vencemos o egoísmo, a vaidade, a arrogância, a prepotência, a insatisfação constante, então começamos a nos preparar para outras conquistas que acrescentarão a verdadeira alegria e felicidade aos nossos dias. As nossas vitórias terão a aprovação de Deus e o regozijo de nossas almas será verdadeiro e eterno.

Quando estou de bem comigo mesmo, estou de bem com a minha família, com meus amigos, com meus vizinhos e, principalmente, com Deus. E, com a bênção da companhia do Senhor, tudo mais acontecerá para a minha edificação e crescimento espiritual. Essa será a minha maior vitória e o marco que determinará todas as minhas futuras conquistas.

Você quer ser uma pessoa de grandes conquistas? Comece por sua própria vida.

Por Paulo Barbosa
Ministério Para Refletir

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.