Pesquise no Blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Memorizando a Palavra de Deus...

A memorização das escrituras abre as portas para a meditação. Quando meditamos profundamente na Bíblia, começamos a dar frutos. Mas antes que isso possa acontecer, é preciso que tenhamos as escrituras em nossos corações. É necessário que suas palavras estejam depositadas de maneira segura dentro de nós, como em um cofre.

A meditação nas escrituras funciona mais ou menos como uma vaca ruminando. Naturalmente, alimentar-se da Palavra de Deus é o primeiro passo; devemos interiorizar as palavras contidas na Bíblia. Em seguida, assim como a vaca traz o alimento de volta à sua boca para ruminá-lo, devemos mastigar as verdades bíblicas minuciosamente; ou seja, devemos digerir as palavras, “ruminando-as” em nossas mentes e corações.

É importante lembrarmos que digerir a Palavra é mais importante do que ingeri-la; a comida não nos beneficia em nada até que seja convertida em energia. O alimento digerido fornece as necessidades do nosso corpo através do sangue, e assim, pode-se dizer que ele proporciona a vida em si. Memorizar a Palavra de Deus é como ingerir o alimento, enquanto o meditar é como digeri-lo.


Por Joshua Choonmin Kang
Adaptado de: Scripture by Heart
Cristianismo de hoje

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.