Pesquise no Blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Família - imutável projeto de Deus

Ao criar a família sobre a terra, Deus desejou que o Seu caráter Santo fosse refletido através da convivência harmoniosa entre marido, mulher e filhos, em um ambiente onde o amor, que é a essência do caráter de Deus, fosse externado
 
“A arca de Deus ficou na casa dele por três meses, e o Senhor abençoou sua família e tudo o que possuía.” (1 Crônicas 13:14)
Maio é mundialmente conhecido como mês da família. Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. O ano de 1994 foi proclamado, pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Família.

A família é uma instituição divina. Ela foi idealizada por Deus e dispensa total atenção e cuidados do Criador. Para Deus, a família é um treinamento para a vida. Ao criar a família sobre a terra, Deus desejou que o Seu caráter Santo fosse refletido através da convivência harmoniosa entre marido, mulher e filhos, em um ambiente onde o amor, que é a essência do caráter de Deus, fosse externado.
 
O objetivo de Deus, é que a família seja uma vitrine espelhada, a qual possa refletir à Sua imagem a uma sociedade corrompida, rebelde e divorciada dos reais verdadeiros valores que devem reger a vida familiar dentro da vontade divina.
Sendo assim, quer dizer que por ter sido Deus o criador da família, não haverão desentendimentos, algumas discussões ou problemas no lar?

Quando temos dificuldades com nossa televisão, recorremos primeiramente ao manual do usuário antes de levarmos à assistência técnica. Lemos o manual para tentar resolver o problema. Hoje, existem diversos problemas de diversas naturezas nas famílias.
 
Entendemos que Deus, o nosso Criador, aquele que escreveu o manual do usuário, sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o único manual que Ele nos deixou para construirmos e mantermos bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia, o nosso guia de fé e prática. É ela quem nos dá as respostas que precisamos em relação quanto à realização de nossos papéis na família.
Quando o Senhor habita em nossas vidas, na nossa família, no nosso lar, mesmo que venham as tempestades, lutas e dificuldades, cremos que Ele tem o melhor para nós e em Seu tempo tudo pode se ajustar. Basta alicerçarmos nossa vida nos ensinamentos de Cristo e deixarmos que o Espírito Santo que habita em nós, nos conduza sempre para cumprimos os propósitos do Senhor.

A nossa família é benção do Senhor! Que possamos sempre atentar para o poderoso e sábio ensinamento que Jesus nos deixou: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
 
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". (Mt 7:24-27).
E você, está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus? Que o Senhor da família possa abençoar você e a sua família grandemente!
  
Por Diego Barros
Guiame

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.