Pesquise no Blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

IEADERN - Promove Escola Bíblica

Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos, Auxiliares, além dos membros da igreja, vindos das cidades do interior do estado e das congregações da capital, participaram na noite de 20 de maio, no Templo Sede, no bairro do Alecrim, em Natal, da cerimônia de abertura das festividades do Jubileu de Sândalo (95 anos) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte - IEADERN e da II EBOERN - Escola Bíblica de Obreiros e Esposas no Rio Grande do Norte.

O culto teve início com oração feita pelo Pr. Paulo Bulhões e em seguida, acompanhado pela OFEGAL - Alunos da Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis, foram entoados pela congregação os hinos 418, 130 e 388 da Harpa Cristã. Em seguida foi feita a entrada das bandeiras: o pavilhão nacional, foi conduzido pelo Ev. Kleiber Bandeira; a bandeira do Rio Grande do Norte, pelo Ev. Gilberto dos Santos; a bandeira de Natal, pelo Ev. João Batista Cardoso, a bandeira da Assembleia de Deus pelo Dc. Mizael Lira; e a bandeira do DEPEM, pelo seu diretor Pr. Elizer de Souza. Em seguida os vinte e quatro Supervisores de Campo adentraram ao templo, cada um, conduzindo a bandeira do município sede do seu campo eclesiástico.

Após o posicionamento das bandeiras, o pastor Martim Alves da Silva, presidente da IEADERN e CEMADERN, assumiu a direção do trabalho e convidou a todos os presentes para entoarem o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida o pastor Martim Alves fez a leitura da Palavra de Deus na carta do apóstolo Tiago, capítulo 1, versículo 22, texto que dá base ao tema da Escola Bíblica “A ortopraxia ministerial na pós-modernidade”. Após a leitura o pastor Martim Alves fez a abertura oficial e convidou a todos para cantarem o hino oficial da CEMADERN - Convenção Estadual de Ministros da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - CEMADERN - “Trabalhadores do Evangelho” hino 409 da Harpa Cristã.

Após a oração os cantores convidados tiveram oportunidade de louvar a Deus com os seus belos hinos. A ministração da palavra de Deus esteve a cargo do Pastor Roberto José dos Santos, Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Abreu e Lima - PE, Presidente da COMADALPE - Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus com sede em Abreu e Lima-PE; Vice-Presidente da UMADENE - União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste e 4º Secretário da Mesa Diretora da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. O pastor Roberto José, após explicar o significado das palavras ortodoxia e ortopraxia, discorreu, baseado no texto de Dn 6, sobre a vida de oração de Daniel na pós-modernidade na Babilônia. Ao final duas pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador.

No dia 21, primeiro dia da Escola Bíblica, os obreiros estiveram reunidos, no Templo Central. A programação teve início com o devocional dirigido pelo pastor Abedenego Xaviel, primeiro secretário da CEMADERN, em seguida o pastor Martim Alves apresentou as boas vindas a todos os participantes da EBOERN, dizendo da sua alegria em contar com a participação de todos eles. Na parte da manhã os estudos foram ministrados pelo pastor Jairo Teixeira do estado das Alagoas sob o tema: Sê o exemplo dos fiéis na pureza - a responsabilidade do obreiro de manter o paradigma da santidade bíblica, em meio à predominância intelectual do existencialismo ateu”; e pelo pastor Daniel Nunes, Presidente da Igreja em Campina Grande e da COMEAD-CGPB - Convenção de Ministros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Campina Grande e no estado da Paraíba, que falou sobre: “Sê o exemplo dos fiéis na fé - guardando a fé, em meio a uma sociedade mística e pluricultural”.

A UEMADERN - União de Esposas de Ministros da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - sob a liderança da irmã Fátima Maria de Araújo Silva, esteve reunida na Congregação em Lagoa Seca com uma programação específica.

Na manhã da terça feira, após o devocional, a irmã Fátima Araújo apresentou as boas vindas às mulheres, esposas de obreiros. Para este momento foi realizada uma dinâmica com o objetivo de fazer uma maior integração entre todas. Em seguida a irmã Aparecida Borges, palestrante convidada para o evento, ministrou uma palestra sob o tema: “Sê o exemplo dos fiéis em meio a uma sociedade mística e pluricultural”.

No turno vespertino, o devocional foi dirigido pelo pastor Francisco Miranda, primeiro vice-presidente da CEMADERN. A reunião foi assistida pelos obreiros acompanhados de suas esposas, conforme estava previsto na programação. O tema da palestra ministrada pelo pastor Roberto José foi “Sê o exemplo dos fiéis na família - o desafio de preservar a sacralidade do matrimônio e a unidade familiar, em meio a uma sociedade que busca constantemente a desconstrução dos paradigmas sociais”.

O segundo estudo da tarde foi ministrado pelo pastor Daniel Nunes sob o tema: ”Sê o exemplo dos fiéis na compaixão - o desafio de não expropriar o rebanho de Deus, antes sofrer junto com ele as suas dores, no meio de movimentos neopentecostais midiáticos que encarnam o espírito materialista da pós-modernidade”.

À noite, a pregação da palavra ficou a cargo do pastor Jairo Teixeira de Alagoas.

Ao final do culto de abertura era visível a alegria dos presentes com a palavra que foi ministrada pelo pastor Roberto José. Na terça feira, quando esta edição do VIDA ABUNDANTE estava sendo encerrada, ouvia-se os comentários alegres e animados de todos os irmãos e irmãs que estão participando desta festa e da expectativa que têem para os próximos dias. Esperamos que as bênçãos de Deus venham sobre todos nós, e que os estudos ministrados nesses dias, sirvam de exortação para vivermos de forma prática (ORTOPRAXIA), a nossa fé.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tg 1.22).

FONTE: IEADERN

7 metas diárias do Verdadeiro Cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.